terça-feira, 12 de julho de 2016

Não sabe como mudar sua rotina diária de alimentação? Quer mudar seu estilo de vida e não tem ideia de como fazer?

Eu posso lhe ajudar!!!


Mas veja bem, o Primeiro passo é procurar um nutricionista que, além de te auxiliar em tudo que precisa, ainda vai te ajudar a poupar muito dinheiro em medicamentos e ajudar na construção de um corpo e mente saudáveis, principalmente o nutricionista funcional que irá fazer um estudo detalhado do paciente, podendo assim identificar quais são os alimentos que funcionam bem e quais podem causar algum tipo de desiquilíbrio no seu organismo.

Mas para ir começando, seguem algumas dicas de como iniciar suas mudanças
Orientações para ter uma alimentação equilibrada:

1. Não faça dieta. Mude seu estilo de vida.

2. Organize-se. Não venha com esta desculpa de não tenho tempo; se organizando você consegue arrumar sua alimentação de forma saudável e eficiente.

3. Preste atenção no que você come e no tamanho das suas porções.

4. Aprenda a não comer com os olhos. Cuidado com olhar para um alimento e não pensar no efeito que ele causará: 1 minuto de felicidade na boca e uma vida de infelicidade depois.

5. Motive-se! Encontre exemplos de pessoas que eliminaram aqueles quilinhos a mais de forma saudável, mudando seu estilo de vida. Veja que toda a mudança vale a pena. Seja otimista e confiante.

6. Não coma automaticamente e tente não ficar com muita fome para comer, porque assim você não classifica o que vai colocar da boca pra dentro e acaba comendo qualquer porcaria que aparecer e nem percebendo o que e o quanto comeu.

7. Coma devagar! Mastigue bem os alimentos, saboreie sua refeição, assim você conseguirá se sentir satisfeito com menor quantidade. O seu cérebro leva em torno de 20 minutos para ser informado que você está satisfeito.

8. Varie sua alimentação! Coloque cores e vida nos seus pratos, faça combinações diferentes, assim você sempre terá prazer na alimentação saudável.

9. Durma bem, isso é importantíssimo para se conquistar um corpo saudável. Pessoas que não dormem bem não conseguem ter bons resultados na alimentação e desenvolvem vários problemas de saúde, além de crises de ansiedade e compulsão alimentar.

10. Mexa se! Exercícios físicos são fundamentais para uma boa saúde corporal e mental, encontre uma atividade que lhe traga prazer e comece a se movimentar, nada de desculpas de que não têm tempo, as vezes só deixando o carro em casa ou estacionando mais longe já faz você se exercitar.

11. Consuma mais alimentos que venham da terra, menos industrializados o possível. Descasque mais e abra menos! Refeições prontas são cheias de sódio e glutamato monossódico (péssimos para saúde, podem dar enxaqueca, retenção de liquido e aumento de peso).

12. Use sempre temperos naturais como orégano, louro, açafrão, manjericão, manjerona, alho, cebola, tempero verde, etc.

13. Use mais alimentos integrais, porém preste atenção no que se consome e nas ciladas que tem por aí, nem tudo que é integral é saudável e alguns alimentos são cheios de aditivos químicos, gordura trans e açucares, como é o caso dos biscoitos e alguns pães que são péssimos para a saúde.

14. Cuidado com embutidos! Eles contém substâncias consideradas cancerígenas e podem provocar irritação gástrica, enxaqueca e aumento de peso, nesta lista entra também o peito de peru, que esta longe de ser um alimento saudável.

15. Use para cozinhar azeites como de oliva (comprar com acidez baixa e vidro escuro) ou óleo de coco ou ate mesmo a banha de porco (desde que use em pequena quantidade e você saiba a procedência do porco), não use óleos vegetais nem mesmo o de canola pois são péssimas escolhas e responsáveis pelo aumento do colesterol.

16. Use pouco sal na comida, use mais temperos naturais. Os melhores sais são os que preservam os nutrientes e tem baixo sódio como: sal rosa, sal marinho, sal integral.

17. Tente utilizar gorduras boas todos os dias como o coco fresco, abacate, oleaginosas são ricas em gorduras boas como ômega 3 e 9 aumentam o bom colesterol, ajudam no emagrecimento, controlam  a ansiedade e são ricas em vitaminas e minerais.

18. Não fique muito tempo sem se alimentar, pois a fome faz com que você não consiga escolher bem o que comer. Ficar sem comer não irá te ajudar a emagrecer, muito pelo contrário. Faça 3 refeições principais e pelo menos 2 lanchinhos intermediários (compostos de gorduras boas, sementes e frutas). 

19. Tome muita água, hidrate seu corpo. As vezes o sentir fome nada mais é do que falta de água.

20. E por fim tente controlar o estresse, faça coisas que te façam bem e conviva com pessoas positivas e muito cuidado para desintoxicar sua alma também de coisas ruins, para ter uma vida saudável é preciso também ter uma boa interação entre mente, corpo e espirito.


Obrigada! Espero poder ter ajudado a mudar um pouquinho sua alimentação e acrescentado na sua saúde!