terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MUDANÇA!!!

ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

 EMAGRECENDO COM SEGURANÇA


Hoje quero falar sobre um tema muito importante que leva várias pessoas a fazerem loucuras, e que, na maioria das vezes, não conseguem realizar (esse seu tão esperado e idealizado sonho) – EMAGRECER

Isso soa, um tanto pesado para você? Chega de neura e esclareça agora mesmo porque muitos tem dificuldades quando se trata de Emagrecimento (saudável, principalmente).  
Bom, para começarmos a falar é preciso entender porque engordamos, o que houve de errado com o organismo e em que fase da vida isso passou a acontecer com você.
Partimos do fato de que ninguém engorda porque quer. Isso não aconteceu do dia para a noite. Foram dias, meses ou anos levando o seu corpo ao total desequilíbrio e com isso gerando um enorme desajuste, fazendo com que  você engordasse. Em alguns casos a pessoa já nasceu gordinha e assim foi por toda a sua infância e vida adulta.
Existem mais fatores ambientais e familiares envolvidos no processo do que a genética em si e que muitas pessoas não tem conhecimento. Não é porque seus pais são gordinhos que você necessariamente terá que ser. O ambiente familiar e a herança da alimentação tem mais relação que o fator genético em si. Não estou dizendo que a genética não tenha relação, mas sim que o ambiente tem um impacto maior.
Então, porque engordamos? Existe inúmeras causas e diversos motivos que nos levam á engordar, e por essa razão cada pessoa deve ser analisada individualmente. Não é porque a dieta que deu certo para sua amiga dará para você também; cada um tem um motivo único, uma historia de vida e razões diferentes que o levaram a acumular peso, ao longo do tempo.
Mas vamos pegar alguns fatores que levam muita gente a terem problemas com o peso. Dentre eles, alguns ressalto de extrema importância:
·         Erro alimentar associado ao sedentarismo - Esse todo mundo já conhece e sabe que pode levar a obesidade e a vários problemas de saúde.
·         Não é a quantidade do que você consome, mas sim a qualidade do que você esta ingerindo - desordens de saúde, alimentos totalmente industrializados, falta de fibras, falta de água, excesso de lácteos, embutidos e, na maioria das vezes ate mesmo os integrais que estão ali ditos pela mídia como saudável, mas, não são; alimentos a base de soja, milho e o excesso de farináceos que, podem estar associados á alergias e intolerâncias alimentares e demais problemas de saúde
·         Estilo de vida - sedentarismo, stress, fatores emocionais e culturais ligados a comida, ansiedade, falta de tempo, enfim, estilo de vida inadequado e a dificuldade de organização no dia a dia que nos leva a esses desequilíbrios.


            Alimentos ditos saudáveis:





O que eu mais escuto no consultório são as seguintes reclamações: “eu não sei por que engordo”, “eu não como para engordar”, “eu já fiz de tudo e nada funciona para mim”, “faço exercícios e me cuido na alimentação e nada da resultado” , “ eu sigo tudo certinho e não tenho resultado”,” eu já emagreci e depois voltei a engordar tudo novamente”.

Agora, pense comigo: será que você esta realmente fazendo tudo como deve ser feito? Será que não existem erros escondidos atrás de atitudes que você não quer assumir? Como esta seu estilo de vida? Você anda estressado (a)? Quais as vantagens (ganhos que você teve, e isto existe, acredite!) que a gordura te proporcionou?  Qual seu nível de ansiedade e depressão? E o mais importante de todos: como anda o funcionamento do seu intestino, suas vitaminas e minerais e o funcionamento geral deste organismo?
O primeiro passo para emagrecer é fazer uma auto-avaliação e identificar quais são os fatores que fazem você engordar e em que situação você se enquadra. Anotar tudo o que esta consumindo inclusive a quantidade de líquidos é uma boa dica.  Procure um  NUTRICIONISTA (pois é o único profissional capacitado para te ajudar neste processo) e assim iniciar de forma segura e eficaz seu processo de emagrecimento.
Não use dietas da moda, não tome medicação sem necessidade e orientação de medico capacitado, não fique sem se alimentar, faça o que for correto e tenha sobretudo paciência para alcançar seus objetivos, que tenho certeza você terá resultados.
Eu tenho inúmeros casos de paciente que obtiveram resultados satisfatórios mas todos deixaram para trás velhos hábitos e começaram de coração aberto seu tratamento nutricional e tiveram sobretudo paciência para esperar tudo acontecer e entender que não foi do dia para a noite que engordaram e que não será desta forma ( do dia para a noite que irão emagrecer)
Lembre-se sempre: você realmente é o que você consome! Comer pode ser bom, mas viver é muito e infinitamente melhor. Você pode escolher qual vida você pretende ter de muita saúde, tranquilidade e alegrias ou momentânea, sendo feliz somente quando come um alimento ou ingere bebida alcoólica. Pense nisso!

Espero que de alguma forma tenha contribuído para ajudar vocês neste processo, e saibam: pode contar comigo! Se seu objetivo de vida for viver mais e melhor, de forma saudável, eu posso lhe ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem