Boa tarde caros leitores! Como passaram o fim de semana? Espero que bem, e sem exageros na comida, rsrs.
Hoje, vou começar mostrando neste post mais algumas lindas Histórias de Sucesso de pacientes que realizaram seu tratamento nutricional comigo, pra vocês se inspirarem! Na semana passada foi o time das mulheres, mas desta vez, quem entra em campo é o time dos homens.
Espero que seja o pontapé inicial de que você está precisando para começar a mudar a sua vida hoje mesmo, a começar pela alimentação...
Cláudio Fernandes |
Jonas Wons |
Adalto Medina |
Sérgio Albuquerque |
Pegue papel e caneta e anote algumas dicas importantes que vão lhe ajudar a seguir melhor qualquer dieta nutricional, e o mais importante - não desistir dela!
Aprenda a driblar a ansiedade, controlar seus impulsos e garantir que não vai quebrar as regras. Veja como:
1 - Aprenda a driblar sua Ansiedade: É
muito comum descontar os sentimentos na comida, mesmo já estando satisfeita.
Tente manter a calma e perceber se você está comendo por fome ou por outros
motivos
2 - Já reparou se você está se "mexendo" como deveria? Analise se você busca se exercitar com frequencia ou costuma ceder áquela preguiça...Exercite-se o máximo que puder! Exercite-se mais, coma menos.
3 - Se você sente dificuldade em fugir de doces, biscoitos ou
salgadinhos, tente retirá-los de sua casa. Reserve-os para um momento do dia ou
coma fora de casa. Se bater aquela vontade de comer um doce, não compre meio quilo de chocolate! Um tablete pequeno já ajuda a matar a gula e é bem mais saudável.
4 - Mantenha um diário alimentar. Anote como se sente ao comer cada alimento (satisfeita, pesada, com fome ainda, etc.). Vale a pena fazer trocas de alimentos, como por exemplo: uma sobremesa por uma fruta, buscando inserir aos poucos mais frutas em sua alimentação.
5 - Não fique sem comer. Ficar longos períodos em jejum não é saudável em nenhum momento do dia. Procure se alimentar pelo menos 4 a 6 vezes no dia, sem pular nenhuma refeição e nem substituí-las por alimentos preparados, como shakes.
6 - Prefira alimentos naturais aos industrializados.
7 - Faça substituições. Comece aos poucos trocando, por exemplo, o arroz branco pelo arroz integral. O pão branco pelo pão integral. Prefira alimentos a base de grãos e cereais integrais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem